top of page

Uma corrida para se esquecer

  • Foto do escritor: Agência ZeroUm
    Agência ZeroUm
  • 23 de mar.
  • 1 min de leitura

Após uma SPRINT excepcional, Ferrari erra no ajuste de corrida dos carros e acaba desclassificada.


Equipe Ferrari F1. Foto de Arquivo.
Equipe Ferrari F1. Foto de Arquivo.

Um dia após desfilar superioridade, Ferrari demonstra dificuldade em manter ritmo forte apresentado no sábado e apresenta uma corrida aquém das expectativas. Na largada, o que já ficava evidente alguma situação diferente. As McLarens saltaram à frente e conseguiram a distância necessária para não serem incomodadas. O time de Maranelo, por sua vez, viu seu desempenho não ser capaz, volta a após volta, de manter um bom desempenho de seus monopostos.


Hamilton pediu e cedeu lugar em pista para Leclerc. O Heptacampeão, diferente do sábado, lutava contra seu carro, na mesma pista em que havia vencido a SPRINT um dia antes. Leclerc teve ritmo para ultrapassar um companheiro que desacelerou, mas não teve ritmo para alcançar algo melhor.


A estratégia de ajuste da Ferrari se mostrou ainda pior quando trouxe Hamilton mais uma vez aos BOXES, se mostrando uma decisão equivocada ao manter os compostos duros de pneus. O carro não evoluiu e perdeu muitas posições na prova.


Para coroar o desastre, a desclassificação veio horas depois. Hamilton e Leclerc, agora, carecem de um resultado melhor. Mas, sobretudo, carecem de expectativas. A Ferrari precisa estar à altura de um campeão mundial, não está. Leclerc precisa entender como tirar proveito disso, o Monegasco precisa também se provar.




Bruno Velasco

Agência ZeroUm


Commentaires


Banner Jornal ZU
bottom of page