Um time campeão, mas ainda em construção
- Agência ZeroUm
- 16 de mar.
- 1 min de leitura
A Ferrari teve oportunidades, mas pecou na estratégia no GP de estreia do campeonato de F1.

Sim, foi uma corrida caótica em que o imprevisível era a única certeza que havia. Diversos pilotos saíam da pista molhada e escorregadia. Teve quem parasse na volta de apresentação fora do grid. Decepções aos montes, desafio às alturas.
Com ritmo, as McLarens mostravam que seriam capazes de se distanciarem de tantos problemas durante a prova. Mas não foi bem assim, uma escapada dupla colocou sob risco a condição do time laranja.
As diversas trocas de pneus colocaram no colo de Lewis Hamilton a liderança. Uma liderança que poderia ter sido mantida se o alinhamento com os BOXES da equipe estivesse afinado. Um pouco antes, Lewis havia feito troca e pediu informações sobre a possibilidade de chuva para os próximos minutos.
A decisão da Ferrari se mostrou ineficiente e desconsiderou o fato de ter um heptacampeão ao volante. A equipe fez seu trabalho, mediano, não à altura de seu piloto. Ao fim, chamou Hamilton novamente ao BOXES e o fez cair muitas posições no GRID. A vitória que esteve próxima de ser sonhada ruiu pela falta de entendimento do material humano e técnico que possuem. Lewis merece mais.
Bruno Velasco
Agência ZeroUm
Comments