top of page

Botafogo deslancha e vence

  • Foto do escritor: Agência ZeroUm
    Agência ZeroUm
  • 5 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 3 dias

Time engrena no segundo tempo e vence com autoridade o Juventude.


Estádio Nilton Santos. Torcida do Botafogo. Foto: Bruno Velasco.
Estádio Nilton Santos. Torcida do Botafogo. Foto: Bruno Velasco.

O Botafogo iniciou a partida desse último sábado com formação muito próxima daquela que enfrentou o Palmeiras na estreia.


A formação, em campo, era a mesma que imprensou os Alviverdes mas que surtiu pouco efeito, apesar de um Cuiabano muito mais a fim de jogo que Telles.


A dificuldade não percebida por muitos foi devido à postura dos visitantes. Se em São Paulo o Palmeiras saiu para o jogo, no Nilton Santos o Juventude se fechou, buscando se defender, fazendo linhas compactas que não proporcionavam o espaço para Patrick de Paula & Cia. jogarem como foi a ocasião da estreia.


Mesmo assim, com tanta insistência, com maior controle e posse de bola, o Botafogo abriu o placar antes do fim do primeiro tempo. Em jogada que Marlon Freitas acionou Arthur, o camisa 7 fez boa jogada e cruzou para a área. Igor Jesus subiu se antecipando a todos e marcou o primeiro gol da partida.


O placar adverso fez com que o Juventude mudasse no segundo tempo. E é a partir daí que o jogo muda. Percebendo que o time começou a cair de produção, Renato Paiva promove as entradas de Santi Rodriguez e Mateo Ponte.


Com isso, Savarino sai da ponta e volta a jogar mais centralizado, com Rodriguez à esquerda, Arthur à direita e ambos laterais avançando bem e com qualidade. A mudança na qualidade do jogo é perceptível. E a torcida se empolga.


Em poucos minutos, Cuiabano avança e força um cruzamento rápido por trás da zaga que não percebe a penetração de Ponte. O Uruguaio, livre, finaliza para marcar 2x0 para o Botafogo.


O time chegou a marcar o terceiro gol anulado por um impedimento que não fez o time parar. Os donos da casa enfileiraram chances, a torcida cantava 'é campeão' e a resposta vieram em mais 4 chances claras que não aconteceram. Uma beijou a trave mas saiu.


Se no primeiro turno do ano passado o Botafogo ganhou o Juventude por 5x1, esse ano poderia ter sido igual. Os visitantes chegara a acertara a trave mas produziram muito pouco.


O Botafogo voltou a ficar 'de bem' com sua torcida. E voltou a ficar em paz com o que apresentou em campo. O técnico Renato Paiva ganhou e percebeu opções novas e, se entendeu os recados da torcida, vai saber se agradar e agradar a todos.



Bruno Velasco

Agência ZeroUm

Comments


Banner Jornal ZU
bottom of page